Com três mortes pelo coronavírus, Cubatão supera 100 casos registrados da doença
8 de maio de 2020
Navio de contêineres com 15 casos de Covid-19 desembarca tripulantes para atendimento em Santos, SP | Porto Mar
18 de maio de 2020

Alunos de Cubatão devem iniciar as aulas virtuais no dia 14

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que o recesso dos professores continuará por mais uma semana devido à crise da Covid-19, entre 4 a 8 de maio. A Seduc antecipou o recesso que originalmente seria em dezembro. A Secretaria informa que o retorno dos educadores não será de forma presencial. Os professores da rede municipal retornam de forma remota a partir do dia 11/5 para um período de planejamento virtual: consistirá em conhecer as estratégias e formas de acesso da plataforma de ensino, conteúdos e demais temas.

A Seduc segue em estudo da possibilidade do retorno apenas das equipes gestoras das unidades municipais em forma de rodízio, em dias e horários reduzidos, para atenderem aos pais e alunos. Isto deve ser necessário para que seja distribuído com agendamento prévio, o material impresso que servirá de auxílio para as aulas virtuais, material este que está sendo entregue pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

A projeção para o início das aulas virtuais por meio da plataforma digital está agendada para 14 de maio. Até lá, o Departamento de Ensino (DPE) orienta que os alunos e responsáveis acessem o site https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ para que possam ter acesso ao aplicativo e consequentemente ao conteúdo das aulas que já estão sendo disponibilizadas. A Seduc, por meio do Departamento de Ensino, orienta os alunos a acompanharem as aulas disponíveis na TV Educação, TV Cultura e TV Univesp (canais abertos).

Esclarecimentos 
A Secretaria de Educação de Cubatão esclarece a pais, alunos, professores e gestores de sua rede, que as aulas não irão retornar em sua forma presencial, como tem sido divulgado em redes sociais pelas fake news. Ressalta, ainda, que toda e qualquer informação da Seduc será divulgada pelos veículos de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal Cubatão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *