VÍDEOS: Jornal da Tribuna 2ª Edição de sexta-feira, 26 de junho
27 de junho de 2020
Ministério da Infraestrutura aprova nova poligonal do Porto de Santos | Porto Mar
30 de junho de 2020

Santos inicia operações de 29 novos leitos para pacientes com coronavírus | Mais Saúde

[ad_1]

A rede pública de saúde de Santos, no litoral de São paulo, iniciou as operações de 29 novos leitos para pacientes com coronavírus nesta sexta-feira, no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste (Rua Agamenon Magalhães s/nº, Castelo). O Sistema Único de Saúde (SUS) da Cidade passa a contar com 518 leitos para o tratamento da doença, sendo 172 destinados aos casos mais graves.

Segundo informações da administração municipal, são 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 de clínica médica. Para a abertura, a Prefeitura investiu R$ 785 mil na reforma de parte do imóvel e na compra de equipamentos e mobiliários. Também houve a contratação de mais de 40 profissionais de saúde, entre fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

Os novos leitos ficam em área isolada no andar térreo do complexo, com entrada específica pela lateral, onde hoje é feito o acesso das ambulâncias.

Neste mês, outros 30 leitos de UTI entraram em operação no hospital de campanha UPA Zona Leste (15 leitos), no Hospital Vitória (5) e na Beneficência Portuguesa (10). Também há leitos para pacientes com Covid-19 no Complexo dos Estivadores, Hospital de Pequeno Porte, Afip e Santa Casa (gestão municipal) e no Hospital Guilherme Álvaro (estadual).

O Município ainda recebeu, nesta sexta-feira, mais 10 respiradores do Governo do Estado, que possibilitarão a abertura de novos leitos na UTI no Complexo Hospitalar dos Estivadores. A unidade conta hoje com 20 leitos de UTI e terá 30 a partir da próxima semana.

O Estado já havia entregue seis respiradores ao Hospital Guilherme Álvaro (estadual) e outros 20 para a rede municipal de Santos, 15 deles foram destinados ao hospital de campanha UPA Zona Leste e cinco para o Vitória.

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *