[ad_1]
A Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, passou a disponibilizar a vacinação contra a gripe para todos os moradores. De acordo com a prefeitura, os interessados podem receber a vacina de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, em qualquer uma das 31 policlínicas do município.
Segundo a administração municipal, a vacinação geral passou a ser feita desde a última quarta-feira (1º), conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde para redução de pacientes com síndromes respiratórias. Parte do estoque é voltado à vacinação de crianças com até dois anos, cuja imunização acontece de forma fracionada, sendo aplicada a segunda dose 30 dias após a primeira.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta, ainda, que as crianças com idade entre seis meses e 5 anos são o único público-alvo cuja meta de vacinação de 90% não foi atingida. Destes, 79% foi imunizados, conforme explica a prefeitura. A expectativa é de que, com a disponibilização da vacina para todos os moradores, mais crianças sejam vacinadas na campanha.
A vacina contra a gripe não é recomendada para pessoas com febre ou que se recuperam dos sintomas, aos moradores com alergia a ovo, histórico de anafilaxia ou que tiveram síndrome de Guillain-Barré em até 30 dias após receber a dose anterior. Nesse caso, a prefeitura explica que é necessário fazer uma avaliação médica para receber a liberação para a dose.
[ad_2]
Source link