Falso médico preso em SP tratou câncer terminal como coronavírus, diz família | Santos e Região
2 de junho de 2020
São Vicente reduz horário de funcionamento de comércios para se adequar à decreto estadual | Santos e Região
16 de junho de 2020

Toninha é encontrada morta com rede de pesca enrolada na boca em Bertioga, SP | Santos e Região

[ad_1]

Moradores de Bertioga, no litoral de São Paulo, encontraram uma toninha (Pontoporia blainvillei), uma espécie de golfinho, encalhada na orla da Praia do Indaiá. De acordo com testemunhas, o animal já estava em estado avançado de decomposição com pedaços de rede enrolados na região da boca.

Ao G1, um morador, que prefere não se identificar, relata que encontrou o animal encalhado na faixa de areia durante a manhã do último domingo. Após perceber uma aglomeração de urubus na praia, a testemunha espantou as aves e se aproximou da toninha.

O morador relata que percebeu que o animal estava em um estado de composição e tinha uma linha de rede enrolada sobre a região da boca. Ele retornou ao local cerca de duas horas depois e a toninha ainda permanecia na faixa de areia. Durante a tarde, ele acionou Instituto Gremar e informou a localização da toninha aos fiscais.

De acordo com o Instituto Gremar, equipes de fiscalização foram acionadas para atender a um chamado de animal encalhado na Praia do Indaiá, no último domingo, mas ao chegar no local, a toninha não foi localizada.

Segundo o Gremar, as toninhas estão ameaçadas de extinção e dois fatores têm sido determinantes: a poluição dos oceanos, que causa a ingestão de lixo por parte dos animais, e a interação com a pesca em condições inadequadas.

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *